domingo, 4 de novembro de 2012

SQUASH de Ernesto Caballero pela Seiva Trupe

Espectáculo, irreverente e divertido, que conta a história de três seres patéticos e suas desventuras num único campo de batalha: uma quadra de squash. Duas mulheres, Trini e Piedade, são chamadas por um personagem misterioso, Don Eladio, para ocupar um emprego supostamente concebido para elas: Trini é uma mulher da rua, com pouca cultura, mas muito limpa e muito honesta; Piedade é dedicada ao seu trabalho, com menos cultura que Trini, mais brincalhona, mas sem ser demasiado maldosa. Ambas são apresentadas no encontro, que acontece num cenário estranho: há apenas duas cadeiras e um espelho enorme na frente delas. Don Eladio, de forma peculiar, submete-as a uma série de provas ridículas e cómicas a fim de "escolher" qual das duas é a melhor candidata para ocupar o cargo.

SQUASH de Ernesto Caballero, novo espectáculo da Seiva Trupe, com Adriana Faria, Miguel Rosas e Paula Guedes na interpretação, José Carlos Barros na cenografia, José Prata no desenho de som, Júlio Filipe no desenho de luz, Lola Sousa nos figurinos e na direcção Júlio Cardoso. No Teatro do Campo Alegre a partir do dia 6 de Novembro.

Ernesto Caballero, o autor, é um dos teatrólogos mais versáteis da actual cena de Espanha; pertence ao grupo de criadores que conhece o mundo teatral em todos os seus aspectos, não só como autor mas também como encenador e professor de teatro.

Sem comentários: