sábado, 29 de dezembro de 2012

Iberescena já definiu apoios para 2013

O Comité Intergovernamental do programa Iberescena (constituído por Argentina, Brasil, Colômbia, Chile, Costa Rica, Equador, Espanha, México, Perú, República Dominicana e Uruguai), reunido no Rio de Janeiro, concedeu apoios económicos no total de 1 079 249 euros.
Este montante será distribuído aos países que fazem parte do espaço cultural Iberescena e que fizeram a sua contribuição económica para o período corrente. Os apoios serão distribuídos da seguinte forma: 24 à co-produção de espectáculos de teatro, dança e circo (284 200 euros), 48 a festivais, redes e circuitos (600 800 euros), 9 para encontros e seminários de formação no campo da gestão e da produção (78 000 euros), 26 à criação dramatúrgica e coreográfica (117 049 euros), bem como um montante de 97 000 euros para Projectos Especiais.
O Fundo de apoio às Artes Cénicas Ibero-americanas Iberscena foi criado em Novembro de 2006, tendo como base as decisões adoptadas na Cimeira Ibero-americana de Chefes de Estado e Governo, celebrada em Montevideu (Uruguai), relativas à execução de um programa de fomento, intercâmbio e integração das actividades de artes cénicas. O seu objectivo é promover os Estados- membros e, por meio de ajudas financeiras, criar um espaço de integração para as Artes Cénicas. A lista detalhada dos apoios está disponível no sítio http://www.iberescena.org.

Sem comentários: