sábado, 20 de agosto de 2011

Peça de Boal encenada por Paulo José


Até ao próximo dia 18 de Setembro, o SESC Belenzinho, em São Paulo, tem em cartaz Murro em Ponta de Faca, peça escrita em 1971 por Augusto Boal.

Mais de trinta anos após a primeira montagem, Murro em Ponta de Faca, na sua nova versão, relembra a saga escrita durante a ditadura militar por um exilado (o próprio Boal) contando a sua história após ser preso e torturado, sendo obrigado a sair do país. Faz um relato sobre o regime militar, no Brasil e na América Latina, numa abordagem histórica. O seu enredo apresenta um grupo de exilados brasileiros que passa pela experiência social e individual forçosamente noutros países, como Chile, Argentina e França. Antes de vir a São Paulo a peça foi apresentada, em Março, no Festival de Curitiba, e, em seguida, cumpriu temporada na cidade do Rio de Janeiro, nos meses de Abril e Maio desse ano.

Dirigida por Paulo José, Murro em Ponta de Faca conta com interpretações de Gabriel Gorosito, Laura Haddad, Sidy Correa, Erica Migon, Abilio Ramos e Nena Inoue.

Sem comentários: