A Aurora da Minha Vida, conhecida peça de Naum Alves de Souza, que esteve recentemente no FITEI apresentando a edição portuguesa da sua obra, está em cena em S. Paulo, no Teatro Sesc Santana. Com encenação de Bárbara Bruno, o espectáculo foi inspirado nas próprias memórias do autor, desenvolvendo-se dentro de uma sala de aula da década de 70, onde são exploradas as relações entre professores e alunos.
Retratando a época, a peça representa o sistema escolar repressor e antidemocrático com humor. Os personagens são classificados pelas suas características e funções como Director, Padre, Quieto, Gorda, Adiantado, Gêmeas, Órfão, Puxa-Saco e Bobo.
PRÉMIO ROSA MARÍA CANO 2013 A LA GESTIÓN CULTURAL, mais um reconhecimento internacional do trabalho desenvolvido pelo FITEI
Prémio Pró-Autor da SPA
Foi atribuído ao FITEI Festival Internacional de Teatro de Expressão Ibérica um dos prémios Pró-Autor, pela SPA Sociedade Portuguesa de Autores.
O site do FITEI
Acompanhe-nos no FACEBOOK
As fotos do FITEI no FLICKR
Informações no momento
36º FITEI [2013]
Premiada a identidade gráfica do FITEI
O poster do 33ºFITEI foi distinguido pelo ADCE (Art Directors Club of Europe), tendo sido premiado com uma nomeação na categoria de Design Gráfico em 20th Edition of ADCE Awards - Best of European Design and Advertising. O poster e o programa do FITEI 2010, concebidos pelo atelier Pacífica, já tinham sido distinguidos com os prémios Ouro e Prata, respectivamente, na categoria Design Editorial, no 13º Festival do Clube de Criativos de Portugal. O atelier criativo e de comunicação integrada Pacífica, que em 2007 criou a actual identidade gráfica do FITEI, obteve diversos prémios com o projecto FITEI em anos anteriores: Prémio Design Briefing para o melhor cartaz e troféu de bronze no 10º Festival do Clube de Criativos de Portugal , em 2007, e dois galardões de Prata em 2008, pelo cartaz e na categoria de Projecto Global, no 11º Festival do Clube de Criativos de Portugal.
FITEI recebeu o título de membro honorário do CELCIT
No âmbito das comemorações do 35º aniversário do CELCIT, o FITEI foi nomeado Membro Honorário daquela instituição. Com esta distinção, o CELCIT pretendeu assinalar e honrar o contributo do FITEI para a afirmação e promoção do teatro proveniente do espaço ibero-americano. Já em 1989 o festival tinha sido agraciado pelo CELCIT com o prémio especial Ollontay.
Prémio Santareno - Especial. 2010
O Prémio Santareno de Teatro – Especial, promovido pelo Instituto Bernardo Santareno e Câmara Municipal de Santarém, foi atribuído em 2010 ao FITEI
Prémio "Max Hispanoamericano de las Artes Escénicas" 2008
A atribuição do prémio ao FITEI foi decidida por unanimidade pelo comité organizador. O Prémio "Max Hispanoamericano de las Artes Escénicas" é concedido, por designação directa, ao "espectáculo, entidade, companhia ou profissional hispano-americano que mais se destaque pela sua contribuição ao mundo das artes cénicas".
Sem comentários:
Enviar um comentário