sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Uma peça encomendada


Uma peça encomendada” é um projecto de performance a ser apresentado no Circular Festival de Artes performativas, em Vila do Conde, que decorre entre 19 e 26 de Setembro de 2009. A peça será construída a partir de contribuições de pessoas que, sendo ou não potenciais espectadores da obra final, queiram participar na sua construção assumindo-a como uma “encomenda” aberta e personalizável.

A peça a construir será o resultado da interpretação, por parte do artista, dos desejos e das preocupações dos espectadores, abrindo caminho a uma reflexão sobre a relevância e as consequências da utilização de práticas que possam amplificar o espaço de interacção entre a criação artística e a sua recepção.

O que é que muda se os espectadores tiverem a oportunidade de inscreverem o seu imaginário na performance? Que novos temas poderão ser introduzidos? Que vocabulários? Que preocupações? Que desejos particulares? Que imagens? Que energias? Que desafios?

Para participar basta enviar um e-mail entre 10 de Agosto e 17 de Setembro para o endereço encomenda@circularfestival.com com o assunto “uma peça encomendada”. O e-mail deverá conter, de forma sucinta, a sua contribuição, sugestão ou instrução para a peça. Podem também ser sugeridos, além dos elementos anteriormente descritos, o uso de adereços.

Atenção: A peça resultante será um solo, fruto de um processo de interpretação e articulação de todas as contribuições recebidas, não sendo possível prever à partida que forma irão assumir no objecto cénico final. O solo será apresentado no Auditório Municipal de Vila do Conde, nos dias 25 e 26 de Setembro de 2009.

Concepção e interpretação: Joclécio AzevedoProdução: Núcleo de Experimentação Coreográfica

Para mais informações:http://www.circularfestival.com/http://www.contentor.org/

Sem comentários: