terça-feira, 13 de dezembro de 2011

LLIURE apresenta L'ESPERA de REMO BINOSI

© Ros Ribas

L’attesa, de Remo Binosi, estreou no Teatro Stabile – Teatro Due de Parma em 1994, com encenação de Cristina Pezzoli, tendo Maddalena Crippa e Elisabetta Pozzi como protagonistas.

No ano 2000 foi adaptada ao cinema, com o título Rosa e Cornélia, numa versão cinematográfica do próprio autor, dirigida por Giorgio Treves, que contou com Stefania Rocca e Chiara Muti nos papeis principais.

Nascido em Verona em 1949, Remo Binosi foi crítico teatral e de cinema, argumentista e dramaturgo. Faleceu prematuramente em Milão em 2002, aos 53 anos. L’attesa é a sua peça de maior destaque, uma história de mulheres muito bem contada por um homem: três mulheres que, encerradas num palco como num cárcere, se debatem sozinhas, entre a repulsa e o afecto, o engano e a solidariedade, até à explosão da tragédia.

A peça está agora em cena, na sala Gràcia, do Teatro Lliure, em Barcelona, até 18 de Dezembro, numa adaptação e encenação de JUAN CARLOS MARTEL BAYOD, com Marta Marco, Isabel Rocatti e Clara Segura na interpretação.

Sem comentários: