"Por motivos completamente alheios ao Teatro Fórum de Moura, no passado dia 3 de Julho foi movida uma acção de despejo da nossa Associação do seu espaço-sede no Bairro da Salúquia em Moura (Rua Cardeal Lacerda nº8).
O Teatro Fórum de Moura arrendava parcialmente o espaço citado desde Agosto de 2007 e, na totalidade, a partir de Fevereiro de 2009. O contrato firmado com um senhorio particular (que a nossa Associação sempre cumpriu sem falhas) expirava apenas a 31 de Dezembro de 2014.
A acção de despejo movida pelo banco Millenium BCP foi o resultado do processo movido em Tribunal por parte daquele banco ao nosso senhorio (Processo 201/06.8 TBMRA) e que culminou na penhora do imóvel.
É de salientar que o Teatro Fórum de Moura nunca foi informado por nenhuma das partes da possibilidade ou iminência de uma acção de despejo e que esta aconteceu sem qualquer aviso prévio causando danos graves na nossa regular actividade de serviço público.
Esta acção de despejo veio agravar ainda mais a já de si precária situação do Teatro Fórum de Moura provocada pelos cortes do Governo nos Apoios às Artes e não andamento de projectos europeus em que a nossa associação estava envolvida.
Atravessando o mais difícil momento em 7 anos de trabalho, o Teatro Fórum de Moura definiu em reunião da sua Direcção que a grande prioridade dos seus esforços será para uma rápida solução do problema da actual inexistência de espaço de trabalho.
Sem comentários:
Enviar um comentário