Paulo Pimenta ganhou o 2º Prémio de Fotojornalismo Estação Imagem/Mora 2013 na categoria Arte e Espectáculos com fotografias do espectáculo "Aduela", criação da jovem companhia portuense Erva Daninha.
"Aduela", espectáculo de rua e palco, uma co-produção Ideias Peregrinas e Guimarães 2012 Capital Europeia da Cultura, estreou em Guimarães e seguiu depois pela Europa, em caravana, até Maribor, na Eslovénia. A Erva Daninha, companhia que se tem dedicado ao circo contemporâneo, escolheu neste trabalho a aduela, que se verga com o calor do braseiro, imagem possível do Portugal de agora.
Paulo Pimenta iniciou a sua formação com o Curso Superior de Fotografia na ESAP. Já colaborou com o jornal “Tal e Qual”, com a extinta revista “HEI” e com a revista “Visão”. Actualmente é fotojornalista do jornal “Público”. Expõe com regularidade individual e colectivamente, ganhando destaque o seu trabalho “10 Espectáculos 10 Mulheres “, projecto de Luísa Pinto com as reclusas de Stª Cruz do Bispo (representação de 10 Divas do Século XX); “As Três Primeiras Músicas“ – 12 anos de concertos; e “Vou ao Porto“ na estação de metro do Campo 24 de Agosto, projecto desenvolvido com famílias de bairros sociais do Porto (Bairro São João de Deus, Lagarteiro, Cerco do Porto, Vale Campanhã), exposição realizada no âmbito do FITEI 2008.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário