GRT, a partir de Gertrude - The Cry, de Howard Barker, tradução de Constança Carvalho Homem, direcção cénica de Daniel Pinheiro e Constança Carvalho Homem e interpretação de Constança Carvalho Homem, no dia 21 de Outubro, no L de Luz, Rua Miguel Bombarda, 469, no Porto.
GRT, abreviatura de Gertrude, é um exercício a partir de Gertrude The Cry, de Howard Barker. Especialmente concebido para o Festival 21 for 21, que celebra em todo o mundo o 21º aniversário da companhia exclusivamente dedicada ao trabalho do autor, o ensemble The Wrestling School, a Gertrude aqui apresentada dificilmente se confunde com a rainha que lhe deu origem no clássico Hamlet. Em Barker, Gertrude é o epicentro actuante do desejo, do crime, da voracidade exposta.
Quase uma versão de bolso, em BRT há uma actriz para cinco personagens, um percurso cinco vezes repartido entre duas esferas onde a presença comunica com a memória da passagem do outro. Gertrude, Cascan, Hamlet, Isola e Claudius são as vozes que se vão iluminando.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário