domingo, 10 de junho de 2012

Alquibla Teatro e Nacho Vilar Producciones estreiam BAILANDO CON LOBAS

BAILANDO CON LOBAS, de Juan Montoro Lara, com Rocío Bernal, Esperanza Clares e Lola Martínez, com encenação de Antonio Saura, estreia dia 28 de Junho, no Teatro Circo, de Múrcia.

BAILANDO CON LOBAS, último texto do dramaturgo Juan Montoro Lara, é uma comédia onde três mulheres procuram fechar, num ‘pàs a trois’, o inevitável destino que as mantêm tão unidas como presas: a solidão e, permanecendo juntas, defender-se e atacar, como um grupo de animais. Como numa dança através dos sentimentos, as protagonistas desta comédia - três mulheres diferentes, mas tão iguais a qualquer mulher -, fazem um percurso que las levará do amor ao sexo, da liberdade à solidão, da tristeza à emoção dd descoberta da sua própria sexualidade…

CECILIA, MARÍA e SARA mostram-se indecisas e seguras, fortes e débeis, emotivas e racionais, luxuriosas e frígidas… na procura do amor, onde também descobrirão as diferentes formas de que reveste a amizade. As três fantasiarão a sua realidade de cordeiras e vestir-se-ão de lobas para lutar contra tudo e não fracassar nos desejos. O dramaturgo também não perde a oportunidade para refletir sobre a hipocrisia, as aparências, a falsidade, a frivolidade, o significado último de ‘sair do armário’, mas, especialmente, sobre a amizade e o amor.

Sem comentários: