sexta-feira, 8 de junho de 2012

Exposição "Atrás da Farsa" de Susana Neves

Até 24 de Junho, está patente no Centro Português de Fotografia, no Porto, a exposição de fotografias “Atrás da Farsa” de Susana Neves, uma selecção de imagens a partir dos bastidores do Festival.

Licenciada em Arte e Comunicação (Ramo Fotográfico), pela Escola Superior Artística do Porto, Susana Neves iniciou a sua actividade em 2000, centrando-se na fotografia de cena de espectáculos de dança, teatro, performance e música. Fotografa regularmente o FITEI e o FIMP (Festival Internacional de Marionetas do Porto), e já fotografou o Circular – Festival de Artes Performativas de Vila do Conde e a Orquestra Metropolitana de Lisboa.

Actualmente, colabora com o Teatro de Marionetas do Porto, Teatro de Ferro, Victor Hugo Pontes, Porto Cultura, Comissariado Cultura da FEUP entre outros. Colabora na área de formação, imagem e produção com a Associação 10pt – Criação Lusófona, como é exemplo o projeto “Olha lá”, com destaque para a exposição de retratos afixada pelas ruas do Porto.

Em 2011, participou na Mostra SESC Cariri de Culturas 2011 (Ceará, Brasil), com uma oficina de fotografia. Tem apresentado exposições individuais e participado em mostras colectivas em Portugal e Espanha. Uma delas foi “Contrapontos Visuais”, com Pedro Sottomayor, uma selecção de imagens do FITEI produzidas entre 2006 e 2008.

Sem comentários: