sábado, 24 de maio de 2008

Expo Zaragoza 2008





A Expo Zaragoza 2008 Exposição Internacional "Agua e Desenvolvimento Sustentado" produz três grandes espectáculos fundamentados nos princípios básicos da Mostra : “Agua e Desenvolvimento Sustentado”: Iceberg. Sinfonía Poético Visual Hombre Vertiente e El despertar de la serpiente. A estes três espectáculos de representação diária juntam-se as cerimonias de inauguração e encerramento da Expo Zaragoza 2008.

Entre 14 de Junho e 14 de Setembro apresentam-se também espectáculos diários no Anfiteatro 43.

Integrada na oferta cultural da Exposição Internacional de Zaragoza está incluido um pacote de espectáculos que representam o melhor e mais moderno do panorama nacional e internacional das artes cénicas em Espanha. Esta programação terá lugar no Palácio de Congressos ao longo de cinco semanas, desde de 28 de Julho até 31 de Agosto, incluindo oito propostas que serão representadas três vezes cada uma.

A Expo Zaragoza 2008 e o Auditório de Zaragoza programaram um ciclo de grandes concertos de música clássica, tendo como motivo a celebração da mostra internacional. A programação do ciclo de grandes concertos de música clássica Expo 2008 constará de una série de doze concertos de música sinfónica e grandes recitais, assim como um programa de música antiga e de câmara que completará a oferta cultural do recinto da Expo no resto da cidade.

A Free Art apresenta na Expo Zaragoza 2008, dez propostas , com destaque para a estreia do novo espectáculo Les Commandos Percu: “Trés Méchant(s)”, a estreia em Espanha do espectáculo “Waterwall” da companhia italiana Materiali Resistenti, a estreia em Espanha do espectáculo “Orbite” da companhia suíça Öff Öff e a estreia em Espanha do espectáculo “Suma” da companhia suíça Exos:
Exos – de 28 a 29 de Junho
Öff Öff – de 10 a 13 de Julho
Les Commandos Percu – de 31 de Julho a 3 de Agosto
Materiali Resistenti - de 11 a 14 de Setembro
Duo Spiral (Inauguración cabaret) - de 14 a 18 Junho
D'Irque & Fien - de 14 a19 de Junho
Jashgawronsky Brothers - de 2 a 4 de Junho
Los 2 play - de 29 a 30 de Junho
Angika - de 14 a 17 de Agosto
Niño Costrini - de 25 a 29 de Agosto
Microband - de 6 a11 de Setembro

Para além dos grandes eventos, a programação cultural divide-se por diversos espaços: Anfiteatro 43, Feria de Zaragoza, Festas especiais, Programação infantil, Palácio dos Congressos, Auditório de Zaragoza, Balcón de las Artes Escénicas, Avenida 208, Balcón de los Niños e La Plaza Distrito 50.

Todas as informações sobre a feira em
http://www.expozaragoza2008.es/Inicio/seccion=3&idioma=es_ES.do


Sem comentários: