terça-feira, 6 de maio de 2008

Matarile em Madrid


De 7 de Maio de 2008 até 11 de Maio de 2008, a companhia galega Matarile Teatro - Teatro Galán, dirigida por Ana Vallés, apresenta no Teatro Fernán Gomez de Madrid, Animales artificiales, com interpretação de Helen Bertels, José Campanari e Mónica García.


Há gente que tem a capacidade de imaginar-se como outra pessoa e há gente que nãp a tem (quando essa carência é extrema, chamámos-lhes psicópatas). E há gente que tem essa capacidade mas decide não pô-la em prática.”
Elizabeth Costello

Animales artificiales é a última criação de Matarile Teatro e Ana Vallés, um grupo e uma criadora difíceis de classificar, mas que sempre nos deixam com a sensação de termos assistido a algo muito importante quando saímos de ver um das suas impactantes, originais e frescas montagens. Desta vez, Vallés recorreu aos seus próprios textos e também a outros de Mark L. Knapp, dos membros de Matarile Teatro e do jornalista Enric González.
Rosana Torres

Criação e direcção Ana Vallés
Intérpretes Helen Bertels, José Campanari, Mónica García, Mauricio González, Iván Marcos,Ricardo Santana, Ana Vallés
Tuba Hugo Portas
Voz Contratenor Ramón Vázquez
Espaço cénico, iluminação Baltasar Patiño
Assistente de encenação Nuria Sanz
Asistente de iluminação Miguel Muñoz
Arranjos André Cebrián
Produção musical Baltasar Patiño
Textos Ana Vallés
Outros textos Mark L. Knapp , Enric González, Helen Bertels, José Campanari, Mónica García, Mauricio González, Iván Marcos, Ricardo Santana
Espaço Manu Lago
Desenho na rede, desenho gráfico Jacobo Bugarín
Fotografía Jacobo Bugarín

Produção MATARILE TEATRO - Teatro Galán
Co-produção Festival Internacional de Teatro de Málaga. Teatro Fernán-Gómez. Centro de Arte. IGAEM (Instituto Galego das Artes Escénicas e Musicais)

Sem comentários: