Ego é o percurso desconcertante de Alex, um neurologista que não acredita na ideia de identidade ("nem essência, nem ego, nem 'eu'") mas que, depois de uma experiência que corre mal, "uma viagem num teletransporte tipo Star Trek", se vê privado da vida com a mulher e acaba a questionar tudo. Alice tem um tumor no cérebro ("Um glioma borboleta! Soou como uma coisa maravilhosa.") que vai começar a afectá-la e fazer perder mesmo a consciência da identidade do marido. A chave do problema é discutida pelo pai de Alice, Derek, que trabalha com Alex nas mesmas experiências científicas. O que começa por ser uma peça teórica sobre o cérebro acaba numa angustiante viagem emotiva. Se isso existe, esta peça é um poema 'neurológico' (como o poema de Emily Dickinson com que Alex se declarou a Alice).
Texto de MICK GORDON e PAUL BROKS, encenação de JOÃO PEDRO VAZ, com CATARINA LACERDA, GONÇALO WADDINGTON e ANTÓNIO FONSECA
PRÉMIO ROSA MARÍA CANO 2013 A LA GESTIÓN CULTURAL, mais um reconhecimento internacional do trabalho desenvolvido pelo FITEI
Prémio Pró-Autor da SPA
Foi atribuído ao FITEI Festival Internacional de Teatro de Expressão Ibérica um dos prémios Pró-Autor, pela SPA Sociedade Portuguesa de Autores.
O site do FITEI
Acompanhe-nos no FACEBOOK
As fotos do FITEI no FLICKR
Informações no momento
36º FITEI [2013]
Premiada a identidade gráfica do FITEI
O poster do 33ºFITEI foi distinguido pelo ADCE (Art Directors Club of Europe), tendo sido premiado com uma nomeação na categoria de Design Gráfico em 20th Edition of ADCE Awards - Best of European Design and Advertising. O poster e o programa do FITEI 2010, concebidos pelo atelier Pacífica, já tinham sido distinguidos com os prémios Ouro e Prata, respectivamente, na categoria Design Editorial, no 13º Festival do Clube de Criativos de Portugal. O atelier criativo e de comunicação integrada Pacífica, que em 2007 criou a actual identidade gráfica do FITEI, obteve diversos prémios com o projecto FITEI em anos anteriores: Prémio Design Briefing para o melhor cartaz e troféu de bronze no 10º Festival do Clube de Criativos de Portugal , em 2007, e dois galardões de Prata em 2008, pelo cartaz e na categoria de Projecto Global, no 11º Festival do Clube de Criativos de Portugal.
FITEI recebeu o título de membro honorário do CELCIT
No âmbito das comemorações do 35º aniversário do CELCIT, o FITEI foi nomeado Membro Honorário daquela instituição. Com esta distinção, o CELCIT pretendeu assinalar e honrar o contributo do FITEI para a afirmação e promoção do teatro proveniente do espaço ibero-americano. Já em 1989 o festival tinha sido agraciado pelo CELCIT com o prémio especial Ollontay.
Prémio Santareno - Especial. 2010
O Prémio Santareno de Teatro – Especial, promovido pelo Instituto Bernardo Santareno e Câmara Municipal de Santarém, foi atribuído em 2010 ao FITEI
Prémio "Max Hispanoamericano de las Artes Escénicas" 2008
A atribuição do prémio ao FITEI foi decidida por unanimidade pelo comité organizador. O Prémio "Max Hispanoamericano de las Artes Escénicas" é concedido, por designação directa, ao "espectáculo, entidade, companhia ou profissional hispano-americano que mais se destaque pela sua contribuição ao mundo das artes cénicas".
Sem comentários:
Enviar um comentário