quarta-feira, 17 de março de 2010

Truta apresenta Ivanov


Com tradução de José Sinde Filipe e interpretação de António Fonseca, Carla Galvão, João Pedro Vaz, Joaquim Horta, Paula Diogo, Pedro Lacerda, Raul Oliveira, Rita Durão, Sílvia Filipe, Tónan Quito, a Truta apresenta na Sala Principal do Teatro Maria Matos, entre 19 e 27 de Março, Ivanov, de Anton Tchekov.

A peça tem direcção musical e participação especial dos Melech Mechaya.

Cada um de nós é feito de demasiadas rodas, de demasiados parafusos, de demasiadas válvulas, para que possamos julgar-nos uns aos outros à primeira vista ou a partir de dois ou três sinais exteriores. Eu não o compreendo, o senhor não me compreende e nem sequer a nós próprios nos compreendemos...
Tchekov, Ivanov


A peça Ivanov é uma sátira de uma sociedade hipócrita e vazia de princípios, que vive entre a imobilidade e a incapacidade de existir. Ivanov é um homem banal, como muitos outros, que se vê confrontado com o tédio da sua situação familiar e social, com o desgosto e a angústia; e que tem de gerir as suas dívidas, as suas culpas, as pressões dos que o rodeiam, também como os seus problemas. Até que não percebendo nada da sua vida, compreende o que deve fazer... E decide: acabar. E acaba a peça.

Sem comentários: