domingo, 25 de julho de 2010

Erva Daninha em digressão pelo norte

A Companhia Erva Daninha apresenta "Desaguisado", espectáculo estreado a 25 de Junho no Teatro de Vila Real, nos próximos dias 26 de Julho, em Mirandela, 27 de Agosto no Festival Cata Vento, em Vila do Conde e 28 de Agosto na esplanada dos Paços do Concelho, em S. João da Madeira.

"Desaguisado" é uma criação e interpretação de Vasco Gomes, J. Lix e Filipe Caco, com música original de Rodrigo Malvar e participação especial de Julieta Guimarães.

Três companheiros surgem carregando todo o material necessário para montar uma sala de estar. Tapetes, poltrona, mesa, caixas, tudo tem de passar pela porta e ser montado respeitando as paredes da casa. Da coabitação dos três surgem conflitos variados pelo espaço e pelos objectos que o compõem. Quando a sala já está praticamente destruída aparece a proprietária da casa, o que faz com que estas personagem se revelem três homens da mudanças em fuga!

A Companhia Erva Daninha surgiu no ano de 2006 e é uma das estruturas sediadas na Fábrica da Rua da Alegria (Porto), espaço cedido pela Escola Superior de Música e das Artes do Espectáculo. Nasceu de uma vontade de explorar as técnicas teatrais físicas em cruzamento com outras áreas artísticas como o circo, a música, as artes plásticas e tecnológicas seguindo uma estética contemporânea.

Sem comentários: