segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Filipa Francisco relê "A verdadeira história dos pássaros"


Vento & Pássaros de Filipa Francisco, uma leitura coreografada a partir do livro "A verdadeira história dos pássaros" de Valter Hugo Mãe., estreia no Teatro do Campo Alegre, Porto, no dia 13 de Novembro. Direcção artística e coreografia de Filipa Francisco, com dramaturgia de Bruno Cochat, Vento & Pássaros é uma co-produção da Fundação Ciência e Desenvolvimento e Filipa Francisco.

“A verdadeira história dos pássaros” de Valter Hugo Mãe, é um livro sobre o poder da amizade e da imaginação. A personagem do vento, não suporta a solidão. "A solidão leva a uma tristeza muito grande, aprendera o vento. Era preciso ter amigos, porque ninguém fica completo assim abandonado. A partir deste desejo do vento, começa a aventura... O meu trabalho coreográfico desenvolve-se à volta do corpo: como este se pode transformar em diferentes imagens e como pode o público participar destas transformações? A partir deste livro, desenvolver uma leitura coreografada, em que a voz, o corpo, o canto e a dança, se ligam e misturam para contar uma história. Esta é uma peça para duas pessoas, o público e eu, eu e o público. Eu faço simultâneamente de Filipa, público, vento, elefante, girafa, pássaros. O público faz simultâneamente de público, vento, elefante, girafa, pássaros e de cenário desta peça. Esta é uma peça para duas pessoas tu e eu, eu e tu...

Sem comentários: