Tiago Bartolomeu Costa, jornalista e crítico de teatro e dança do jornal Público, recebeu ontem o Prémio Internacional de Jornalismo Carlos Porto 2011, após a estreia no Teatro Municipal de Almada da peça Não se brinca com o amor, apresentada pelos Artistas Unidos, com lotação esgotada. O Prémio Internacional de Jornalismo Carlos Porto/Festival de Almada distingue, anualmente, a melhor reportagem publicada na imprensa sobre este Festival. Eunice Muñoz, Maria José Paschoal, Carlos Santos e Pedro Lima foram alguns dos actores que assistiram ao espectáculo.
No seu discurso de agradecimento, Tiago Bartolomeu Costa referiu que:
“Só se pode agradecer prémios como este. O nome de Carlos Porto, mais do que um nome, é um mestre, um gestor hábil da ideia e da palavra. Um guia que sempre nos guiou, a nós que escolhemos, todos os dias, fazer dos nossos dias, dias de escrita. Agradeço, por isso, um prémio que homenageia também um Festival que desde 1984 ajuda a fazer a história do teatro em Portugal. E dizer que ajuda a fazer é dizer pouco. Quantos de nós aprendemos a dizer teatro, palavra sempre por escrever, nos espectáculos que o Festival de Almada nos mostrou? Ou fomos nós que nos mostrámos a eles?”
Além deste prémio, foi também entregue uma menção honrosa a Joana Emídio Marques, jornalista do Diário de Notícias, pela sua cobertura do Festival de Almada de 2010.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário