Piracema foi criado em Novembro de 2011 no CENTQUATRE – Paris em co-produção com o Festival d’Automne em Paris, Théâtre Jean Vilar de Vitry-sur-Seine, KING’S FOUNTAIN, Kaaitheater – Bruxelas e Charleroi/Danses, Centre Chorégraphique de la Communauté française de Belgique, por ocasião do festival Europalia.Brasil – Bélgica. Será agora apresentado em Lisboa, na Culturgest, nos dias 21 e 22 de Março.
Direcção artística e coreografia de Lia Rodrigues, criado em colaboração com Amália Lima, Ana Paula Kamozaki, Lidia Larangeira, Calixto Neto, Thais Galliac, Jamil Cardoso, Leonardo Nunes, Gabriele Nascimento, Paula de Paula, Bruna Thimotheo e Francisco Cavalcanti, dramaturgia de Silvia Soter, com a colaboração artística de Guillaume Bernardi.
Nesta nova peça, Lia Rodrigues prossegue o seu trabalho sobre a noção de colectivo e as complexas relações entre o grupo e o indivíduo. Este questionamento era já um elemento chave de Pororoca (que a Culturgest apresentou em Abril de 2010), mas, neste novo projecto com onze intérpretes, a coreógrafa usa como ponto de partida as histórias pessoais, histórias que misturam a vida quotidiana e o sonho, abordando o colectivo do ponto de vista do indivíduo, da sua percepção singular das coisas e dos seus estados corporais singulares.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário