sábado, 3 de março de 2012

Top Models: Paula Sá Nogueira (um bestiário)

A História está cheia de nomes: Antígona, António e Cleópatra, Platonov, Hedda Gabler, Gianni Schicchi, e por aí fora. Mera literatura ou terão sido em tempos organismos vitais, biologia? Nunca os conheci e no entanto ocupam o meu condomínio cerebral. É lá que vivem. Domesticam-me. Levam vidas normais e são vizinhos de muitos e tantos nomes, todos eles arquitetos da minha subjetividade, tijolos do meu mundo. Para que o tempo que passa e arrasta consigo o esquecimento não saia a ganhar decidi registar os incógnitos, os meus, aqueles que não se sabe se ficarão para a História, mas que passarão a ter um bilhete de identidade e a pagar quotas. Pelos anos que me restam, vou dedicar-me a este trabalho: transformar os amigos em protagonistas de coisas que ficam por contar. Chamo-lhe TOP MODELS.
Paula Sá Nogueira será a segunda habitante a tomar uma forma, depois de Susana Pomba (um mito urbano). A forma de um bestiário.


Top Models: Paula Sá Nogueira (um bestiário), um espetáculo Cão Solteiro & André e. Teodósio, na Culturgest, em Lisboa, de 7 a 10 de Março. Interpretação de André e. Teodósio, André Godinho, António Gouveia, Joana Barrios, Joana Manuel, João Cabral, Maria Ana Bernauer, Noëlle Georg, Paula Sá Nogueira, Paulo Lages, Vasco Araújo e Medalha d’Ouro: Bernardo Rocha, Diogo Lopes, João Robalo, Luís Magalhães e Rodrigo Pereira.

Sem comentários: