©Susana_Neves Foto do espectáculo 'Meto a Colher', de PELE [FITEI 2011]
Em Teatro e Comunidade, a PELE – Espaço de Contacto Social e Cultural, associação criada no Porto em 2007, coloca em perspectiva três dos seus últimos projectos de envolvimento de comunidades locais com linguagens artísticas como a poesia, o teatro, a música e a dança. O documentário Passo a Passo, que será exibido no Mosteiro de S. Bento da Vitória amanhã, dia 14 de Março, regista, com a câmara ao ombro, os caminhos percorridos pelo Grupo de Teatro Comunitário da Vitória durante a construção de Peregrinações (2012), espectáculo apresentado no âmbito do evento Manobras no Porto.
Em Teatro e Comunidade, os documentários – bem como as performances e a mesa-redonda que os complementam – fazem-se de passos em direcção aos outros, questionando a capacidade da arte para gerar encontros imprevistos e inclusivos. A Mesa-redonda
Teatro e Comunidade terá a participação de Edith Scher (Matemurga – Grupo de Teatro Comunitário, Argentina), Hugo Cruz (PELE), Rita Wengorovius (Escola Superior de Teatro e Cinema), José Brochado (Projeto Peregrinações) e Mário Moutinho (FITEI), como moderador.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário