sexta-feira, 29 de novembro de 2013

O DIA DA COISA

DIA DA COISA - Inauguração do novo espaço de criação da Companhia João Garcia Miguel no dia 30 de Novembro, em Torres Vedras.

O Dia da Coisa marca a inauguração da COISA, novo espaço cultural e de criação da Companhia João Garcia Miguel. Um dia de festa a não perder em Torres Vedras, a 30 de novembro, sábado, das 11h00 às 03h00 da manhã, entrada livre, com projeto de música a solo de Manuel João Vieira, passando pela música do violinista local Mestre Alfredo Nunes da Cunha, bem como pela atuação da Banda Filarmónica dos Bombeiros Voluntários de Torres Vedras, visitando o som do grupo local de rock, spoken word e poesia Blood Brook, tendo ainda espaço para um concerto de música improvisada dos PHARMÁCIA e um leilão de arte. Diana Coelho e Paulo Arraiano apresentam-nos ‘(EN)LIGHTMENT’, uma performance multimédia, e Félix Lozano, Gil Dionísio e Andreia Pinheiro, apresentam-nos ‘Três Tristes Textos’, entre muitas outras coisas tais como: um concerto de música punk-rock das ANARCHIKS; um concerto de música experimental dos LAVOISIER e um Dj Set com música ambiente.

Na programação permanente, destaque para a participação de Kruella D’Enfer e Akacorleone com pintura ao vivo de um mural na COISA, e para as exposições de desenho e pintura de Luís Guerra, ilustração de Rodrigo Gonçalves e pintura de Cristina Robalo Pinto. Uma exposição colectiva com curadoria de Miguel Lopes. Também será possível ver trabalhos de videoart com Thelma Bonavita, Filipa Guimarães, Thais Guimarães e Jorge Reis.

Sem comentários: