segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Rebeldías Posibles - última temporada antes da digressão


Depois de duas temporadas na sua sala em Madrid, Rebeldías Posibles, da Companhia Cuarta Pared despede-se definitivamente de Madrid, para iniciar uma digressão por toda a Espanha.

Rebeldías Posibles, de Luis García-Araus e Javier G. Yagüe, recebeu o PRÉMIO A LA MEJOR PROPUESTA DE TEATRO 21ª FERIA INTERNACIONAL DE TEATRO Y DANZA e PREMIO DEL JURADO AL MEJOR MONTAJE TEATRAL PREMIOS "NOTODO 08. Pode ainda ser visto na capital espanhola entre os dias 4 e 28 de Setembro.


Em Rebeldías Posibles um homem decide reclamar a uma operadora de telemóveis a devolução de uns cêntimos por estar em desacordo com o critério aplicado nas tarifas. Perante o desinteresse da empresa em responder à sua reclamação, decide ir até ao fim. As queixas, denúncias, reclamações, recursos e apelações levam-lhe tempo e dinheiro. Sua mulher entende a atitude, mas não por uma causa tão insignificante. Na realidade, todo a gente aplaude o gesto, mas riem-se do motivo. As artimanhas da operadora exigem cada vez mais tempo e dinheiro, o que ameaça arruinar a sua vida familiar e profissional. Apenas encontra compreenção numa colega de trabalho que vê nele um quixote contemporâneo, paciente e determinado. Ela apresenta-o a várias pessoas como un exemplo a seguir e sem querer, vê-se obrigado a assumir a responsabilidade de liderar as acções reivindicativas deste grupo formado espontâneamente. A partir daí, a sua vida desliza para um final imprevisível, pois a actividade do grupo depara com situações que entram em absoluta contradição com as ideias que impulsionaram a sua discreta acção inicial.


Autores: Luis García-Araus, Javier G. Yagüe
Intérpretes: María Antón, Frantxa Arraiza, José Melchor, Javier Pérez-Acebrón, Asu Rivero, José Sánchez

Espacço cénico e guarda-roupa: María Luisa de Laiglesia

Encenação: Javier G. Yagüe

Sem comentários: