quinta-feira, 21 de maio de 2009

Abrir o corpo a todas as possibilidades


Abrir o corpo a todas as possibilidades - Atelier de Improvisação – no Espaço NEC, de 1 a 3 e 8 a 10 de Junho. O prazo de inscrição termina a 27 de Maio

Este atelier centra-se no que é “anterior ao movimento”. “O que estamos a ver e o que NÃO estamos a ver?”

O atelier começa com a abertura da percepção visual dos participantes. Mostrar as possibilidades já existentes em cada um de nós, mas também as que, às vezes, nos são menos óbvias.

Ter em conta a informação interna da nossa mente, intenção, sentimento, conhecimento, memória, história e sociedade, assim como a externa, ligada à forma física, ritmo, materialidade e corpo humano (existência do outro).

Este atelier permitirá abrir um caminho para agregar todas estas informações como possibilidades de movimento.

Hajime Fujita

 Hajime Fujita (1982, Yokohama - Japão) é coreógrafo e bailarino.

De 2001 a 2005 estudou Artes Performativas na Universidade de Arte e Design de Kyoto.

Em 2006 foi seleccionado para o programa de bolsas danceWEB, em Viena e em 2008 participou no programa PEPCC, promovido pelo Fórum Dança.

Em 2006 participou no projecto internacional Pointe to Point (Varsóvia), e em 2007 e 2008 no SKITe/Sweet and Tender Collaborations, em Reims e no Porto, respectivamente, com Jean-Marc Adolphe.

Aprendeu improvisação com Tohru Iwashita (Sankaijuku), Julyen Hamilton e David Zambrano e contacto-improvisação com Andrew de Harwood, Kurt Kogel e Nita Little.
Desde 2001, o seu projecto de improvisação "f/f" foi apresentado nos Maus Hábitos (Porto), no Mosteiro de São Bento da Vitória (Porto), no Festival Ananil (Montemor-o-Novo), no Terreiro do Paço (Lisboa) e noutros locais no Japão, França, Espanha e Polónia.

Sem comentários: