quarta-feira, 20 de maio de 2009

Mais uma co-produção luso-galaica


Dias 23 e 24 de Maio, no Salon Teatro, do Centro Dramático Galego, Santiago de Compostela estreia, Delimvois, de Rubén Ruibal, co-produção do Teatro Oficina de Guimarães e do CDG.
Delimvois conta a fugidia eternidade de Francisco, António e Maria, seres que acreditam que são livres fora do tempo e dispostos a inventar um mundo novo. 
Explora os caminhos, os limites, as terras de ninguém, os marcos ideológicos, as fronteiras de palavras onde três homens e uma mulher de diferentes nacionalidades procuram a carne, a alegria, a verdade, a sua identidade ou até o seu sustento diário ou alívio sexual.

A trama, se existe, de Delimvois, anda entre o místico e o táctil, entre o religioso e o cabal, entre o político e o anedótico, entre o amor e o ódio. Delimvois tem o aspecto de ser um desses lugares fronteiriços afastados e negados pelas leis dos homens, um desses lugares quase sempre abandonados ou vazios onde se dividem aspectos essenciais dos conflitos humanos: território, raça, hierarquia, religião, género…

Sem comentários: