domingo, 31 de maio de 2009

Fantasias Eróticas das Mulheres Portuguesas


A actriz Célia Ramos apresenta no FITEI, Filhas da Mãe – Fantasias Eróticas das Mulheres Portuguesas, 31 de Maio, 21h30 na Biblioteca Municipal Almeida Garrett.

O livro de Isabel Freire, um estudo sobre o comportamento e as fantasias de várias gerações de mulheres portuguesas, foi o ponto de partida para esta peça de Célia Ramos. Em palco são encenados testemunhos reais em forma de monólogo. São reflexões de “mães” e “filhas” que ajudam a compreender a sexualidade feminina e a sua “evolução” nos últimos anos. As personagens são mulheres com idades compreendidas entre os 16 e os 60 anos, com experiências absolutamente diversas. Aqui há lugar para se falar de tudo: dos múltiplos desejos, de experiências mais ou menos marginais e até de sexo cibernético.  

Célia Ramos
Célia Ramos formou-se na Academia Contemporânea do Espectáculo, no Porto, em 1995. É licenciada em Teatro pela Escola Superior de Educação do Porto, onde trabalhou durante quatro anos. No seu percurso como actriz trabalhou com inúmeros encenadores, como Luís Castro, João Ricardo, Paula Sousa, José Wallenstein, Guillermo Heras, José Martins, Alberto Magassela, Roberto Merino, Carlos Avilez, Filipe Crawford, António Capelo, Willie Longmor, Silviu Purcarete, Fernanda Lapa e João Paulo Costa.


FICHA TÉCNICA/ARTÍSTICA
Autor: Isabel Freire; Dramaturgia: Célia Ramos; Criação: Célia Ramos e Miguel Simões; Interpretação: Célia Ramos; Imagem: Rui Palha; Sonoplastia: Catarina Ascenção; Iluminação / Cenário / Figurinos: Célia Ramos e Miguel Simões; Data de estreia: 5 de Março de 2009; Local: Centro Cultural de Lagos (Encontros AlCultur 2009); Duração: 70 min; M/18

Sem comentários: