Dia 5 de Junho, pelas 18h30, na Sala Cristal do TeCA realiza-se a Conferência: As Artes Cénicas Ibero-americanas e o Papel da Iberescena, por Guillermo Heras.
O programa Iberescena tem sido de uma importância vital para a divulgação do teatro ibérico e latino-americano através de políticas de intercâmbio. Neste debate, presidido por Guillermo Heras, coordenador deste programa, serão intervenientes diversas personalidades ligadas à política cultural.
Pela noite, será a vez da apresentação de Asas. A companhia brasileira Cia dos Pés desenvolve um trabalho vocacionado para a dança e o teatro contemporâneos. Dirigida por Angélica Zignani, actriz e bailarina, o grupo já percorreu vários festivais de destaque. Com Asas venceu o prémio de melhor espectáculo na 11ª Feria de Teatro de Ciudad Rodrigo (Espanha). Composto por actores, bailarinos e também atletas, a companhia utiliza as técnicas verticais para trabalhar o corpo e a encenação em altura, experimentando novos ângulos, fugindo do convencional e explorando espaços peculiares.
No FITEI 2009 vão apresentá-lo desde o alto da Torre dos Clérigos, pelas 22h00 do dia 5 de Junho.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário