sábado, 21 de agosto de 2010

1ª edição do MIRADA

O SESC SP, com o apoio do Ministério de Cultura da cidade de Buenos Aires e da Prefeitura de Santos/S. Paulo, realizará no período de 02 a 11 de Setembro a 1ª edição do MIRADA - Festival Ibero-Americano de Artes Cénicas, na cidade de Santos/SP. Serão mais de 30 companhias divididas entre espectáculos brasileiros e internacionais (Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Espanha, México, Peru, Portugal, Uruguai, Venezuela e Argentina - país homenageado nesta primeira edição e que contará com sete espectáculos na programação).

'O festival lança um olhar para a produção cultural destes países, a fim de reduzir fronteiras, ampliar horizontes e facilitar a comunicação dos mensageiros artísticos onde seja possível compartir a ética da reciprocidade, a força das ideias e fortalecer o diálogo por meio da cultura. Prioriza a troca entre criadores e público no âmbito da diversidade cultural e social dentro e fora do Brasil'.

Entre os dias 04 e 08, acontecerão as apresentações dos espectáculos brasileiros e os encontros com os seus realizadores, além de mesas de debates, cujos temas abordarão questões relevantes acerca da produção ibero-americana.

Sem comentários: