terça-feira, 31 de agosto de 2010

A decorrer o Cena Contemporânea de Brasília


O Cena Contemporânea - Festival Internacional de Teatro de Brasília está a realizar a edição de 2010 apostando na inventividade. A programação inclui espetáculos que expressam o "desejo de refletir sobre o conturbado panorama mundial, ao reunir artistas da Espanha, Sérvia, Israel, Colômbia, Cuba, Suíça, Itália e Brasil, alguns deles vivendo um cotidiano de violência, guerras e conflitos decorrentes da situação geopolítica global. Reflexões sobre o exílio, a tortura, a solidão, a violência e a guerra, mas também sobre o amor, a solidariedade e a possibilidade de um mundo melhor."

A programação inclui a co-produção luso-brasileira DULCE, espectáculo que resulta de um período de residência de artistas do Brasil (Michel Blois e Thiare Maia) e de Portugal (Cláudia Gaiolas e Nuno Gil), trabalhando uma dramaturgia comum, inspirada no universo literário de Ingmar Bergman, Sarah Kane e Antonio Lobo Antunes.

A companhia Kabia, do País Basco apresentou dois espectáculos, incluindo o premiado DIZER CHUVA E QUE CHOVA (Decir lluvia y que llueva). SOLITÁRIO COWBOY (Lonesome Cowboy), pela Companhia Philippe Saire (Suíça), será o espectáculo de encerramento.

Sem comentários: