segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Um Eléctrico Chamado Desejo


Um Eléctrico Chamado Desejo” é uma obra-prima da dramaturgia do século XX que estabeleceu Tennessee Williams como um dos maiores autores americanos. Aqui, retrata-se o confronto entre os valores tradicionais do Sul da América e o materialismo agressivo da América moderna.

Blanche DuBois, uma frágil e solitária beldade sulista, decide visitar a sua irmã, Stella, que vive num bairro pobre de Nova Orleães.

Numa altura em que a sua vida se encontra em declínio, Blanche acaba por se confrontar com o marido de Stella, Stanley Kowalski, cujo temperamento rude tanto ofende como atrai a sua educada sensibilidade.

Enquanto o jazz dos anos 40 enche os bares locais durante a noite, as tensões crescem até atingirem um ponto de ruptura inevitável.

"Um Eléctrico chamado Desejo", na Sala Garrett, Teatro Nacional D. Maria II, de 09 de Setembro a 31 de Outubro. Encenação de Diogo Infante, com Alexandra Lencastre, Albano Jerónimo, Lúcia Moniz, Pedro Laginha, André Patrício, Estêvão Antunes, José Neves, Marques D’arede, Paula Mora e Sofia Correia.

Sem comentários: