quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Autor e encenador argentino dirige o Teatro Oficina

A Fábrica, de Lautaro Vilo, é a mais recente criação do Teatro Oficina, em co-produção com O Cão Danado e Companhia. A peça estreia no dia 15 de Setembro, ficando em cena até dia 19, no Espaço Oficina.

Numa pequena cidade ventosa da Patagónia, Leo e Carlota herdam uma fábrica de chocolates mal localizada. Carlota enfrenta a responsabilidade e Leo, desapaixonado com a vizinha Roxi, escapa-se em jornadas de amor, infrutuosas tardes com a sua guitarra, e perigosas solidariedades com o seu amigo Victor. Paola, a cândida prima de uma cidade ainda mais pequena, chega para começar os seus estudos. Engenharia Eléctrica. Interessante, não é? E Antónia, a madrasta que “convive” com Roxi? E Victor? Todo o seu encanto, de onde vem? E Filipe, esse homem misterioso que caminha sozinho pela margem do rio? Esquecemo-nos de mencionar essa catrefada de cassetes que deixou o falecido pai. Este esquecimento foi intencional.

Lautaro Vilo, o autor e encenador de A Fábrica, nasceu em 1977, em Buenos Aires. É actualmente um dos mais interessantes criadores da nova geração do teatro argentino. Actor, dramaturgo, encenador e músico, já escreveu mais de uma dezena de obras.

Com tradução de Marcos Barbosa, A Fábrica é interpretada por Elenco Alheli Guerrero, Diana Sá, Emílio Gomes, Ivo Bastos, Pedro Almendra, Sara Barbosa e Teresa Arcanjo.

Sem comentários: