terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

FIM OU PROJECTO FRÁGIL EM ESTRUTURA SUSPENSA


A estreia do espectáculo FIM OU PROJECTO FRÁGIL EM ESTRUTURA SUSPENSA está marcada para o próximo dia 16 de Fevereiro pelas 21h45, na Sala Estúdio do Teatro da Trindade.

“Gostava mesmo de saber o que resta depois do fim... o que vem a seguir a ele... Como lidamos nós com a percepção de um fim?”
Partir do fim e de vários fins, para reflectir sobre a sua inevitabilidade e explorar as reacções humanas perante esta realidade.
Uma mulher idosa que reflecte isoladamente sobre a sua percepção individual do que já foi e do que agora é, surge como o ponto de partida para esta criação. Já Raul Brandão perguntava “O que fizeste da tua vida?”, sendo possível acrescentar “E o que estás a fazer com ela?”
São estes fragmentos, estes restos de memórias, redescobertos e ditos pela boca de uma mulher idosa, e o seu olhar, que impulsionaram as quatro actrizes para uma reflexão sobre as suas próprias vidas, sobre os seus medos, os seus sonhos, os seus percursos, as suas escolhas.
Fim ou projecto Frágil em Estrutura Suspensa é acima de tudo uma reflexão sobre a condição humana, a incompletude que nos acompanha, a nossa limitação frente à inelutável passagem do tempo e a consciência inequívoca deste. A nossa limitação perante a morte e o universo e sobre o silêncio de Deus.

Direcção: Margarida Bento
Assistência: Luís Gomes
Apoio à Dramaturgia: Tiago Vieira
Apoio ao Movimento: Mariana Lemos
Cenografia e Figurinos: Lilo Neto
Desenho de Luz: Miguel Cruz
Música: Joaquim Ponte
Design gráfico: José Fictício
Vídeo e Fotografia: Miguel Godinho
Com: Carla Gomes, Margarida Barata, Rita Neves, Solange Freitas

Produção: A Vara Teatro

De 16 de Fevereiro a 11 de Março
5ª a sábado às 21h45
domingo às 17h
Sala Estúdio do Teatro da Trindade
Lisboa

29 de Março a 1 de Abril
5ª a sábado às 21h45
domingo às 17h
Fábrica da Rua da Alegria
Porto

Sem comentários: