© João Tuna
OVO, a partir de uma ideia original de Eric de Sarria, é o novo espectáculo do Teatro de Marionetas do Porto, com estreia marcada para hoje no Mosteiro de São Bento da Vitória, onde ficará em cena até 26 de Fevereiro.
O homem caiu. O crânio abre-se. O tempo expande-se.
O que resta da memória esvai-se no chão. Acabou de perder a noção de futuro, apenas o passado e os seus automatismos persistem.
Era um actor – sem o lastro do teatro – um marionetista?
Aquilo que foi a sua vida, e de que não restam mais do que as ruínas da memória, vê-se fragmentado, dividido em 4 personagens. Nesses instantes em que tudo se constrói e desconstrói com a mesma facilidade, as fronteiras entre os mundos tornam-se cada vez mais porosas. O espaço do palco é o espaço interior povoado pelas 4 personagens surgidas do inconsciente mas capturadas no mundo da representação teatral.
Co-criação de Edgard Fernandes, Eric de Sarria, Isabel Barros, Rui Queiróz de Matos, Sara Henriques e Shirley Resende, com música dee Pedro Tudela e Miguel Carvalhais e interpretação de Edgard Fernandes, Rui Queiróz de Matos, Sara Henriques e Shirley Resende.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário