sábado, 7 de abril de 2012

Divas da rádio homenageadas em espectáculo teatral no Brasil

Com passagem recente pelo Theatro São Pedro, em Porto Alegre, o espectáculo "Emilinha e Marlene - As Rainhas do Rádio" mantem-se em digressão. A vida das divas, interpretadas por Solange Badin e Vanessa Gerbelli, tem como pano de fundo seis décadas da história do Brasil e a ascensão de um importante e pioneiro veículo de comunicação de massas do século XX - a rádio - e seu maior expoente no Brasil, a lendária Rádio Nacional. O espetáculo conta com uma orquestra composta por seis músicos e nove actores no elenco.

A trajetória de duas divas é remontada através da história de duas irmãs que são rivais e, por ocasião da morte de sua mãe, devem entrar na sua antiga casa e remexer nos objetos do passado, rememorando assim as suas histórias de vida. Uma é fã ardorosa de Emilinha e a outra de Marlene. O texto é de Thereza Falcão e Julio Fischer.

O espectáculo conta com mais de 50 canções interpretadas ao vivo. Interpretação de Solange Badin, Vanessa Gerbelli, Stella Maria Rodrigues, Angela Rebello, Andrea Dantas, Cristiano Gualda, Luiz Nicolau, Ettore Zuim, Mona Vilardo, Lenita Lopez e Cilene Guedes.

Sem comentários: