domingo, 8 de abril de 2012

Revista Drama n.º 4 | Dramaturgia Contemporânea


O n.º 4 da Revista DRAMA encontra-se já online em http://drama.argumentistas.org

O Tema deste número é a Dramaturgia Contemporânea, cujo editor convidado foi Jorge Palinhos. Este extenso dossier conta com entrevistas a vários autores importantes dos últimos anos, como Jean-Pierre Sarrazac, Jorge Silva Melo, Juan Mayorga, Tim Crouch e José Maria Vieira Mendes.
Na secção temática conta ainda com textos-panorama de Joaquim Paulo Nogueira (Portugal) e Jorge Louraço Figueira (Brasil) e contributos - testemunhos, análises e perfis - de diferentes autores: Armando Nascimento Rosa, Carlos Costa, Jorge Feliciano, Sandra Pinheiro, Renata Portas, Cláudia Lucas Chéu, Rui Pina Coelho, Cláudia Marisa Oliveira, Ana Mendes e Luís Miguel Gonçalves.

Neste número (Para Além do Tema) é dado particular destaque a dois argumentistas: um elogio a Suso Cecchi D’Amico (argumentista italiana que colaborou com De Sica, Visconti ou Antonioni e que morreu em 2010) e uma entrevista a John Logan (autor de vários guiões e atualmente com dois filmes em cartaz: "Hugo" e "Coriolano"). Termina com as habituais rubricas de Crítica e Livros.

A DRAMA 4 vai ser lançada no próximo dia 14 de Abril, pelas 18h, no Teatro da Politécnica, em Lisboa, em associação com os Artistas Unidos.

Sem comentários: