O Centro Cultural Banco do Brasil de Brasília apresenta até 24 de Fevereiro a peça "Aos Nossos Filhos”, escrita por Laura Castro e encenada por João das Neves. Em palco está a própria Laura Castro e a actriz portuguesa Maria de Medeiros, que se estreia, assim, no teatro brasileiro.
As relações familiares contemporâneas são o ponto de partida para se abordar o "confronto de duas gerações".
Medeiros interpreta o papel de mãe, uma mulher liberal que teve três casamentos e lutou como guerrilheira contra a ditadura brasileira, tendo mesmo de se exilar. A filha, interpretada por Laura Castro, é o contraponto: uma mulher mais conservadora, em certos aspectos, e casada há 15 anos com outra mulher. Quando decide contar à mãe que vai ter um filho através da barriga da sua companheira, o enredo adensa-se e começam as primeiras reflexões. "Aos Nossos Filhos" nasceu da experiência pessoal da autora da peça, casada há 13 anos com Marta Nóbrega, com quem tem três filhos.
Em declarações ao jornal "Folha de São Palco", Maria de Medeiros explica que foi convidada para o papel por Laura Castro quando participava da última Mostra de Cinema de São Paulo, onde apresentou o documentário "Repare Bem", sobre a viúva de um guerrilheiro assassinado e das relações dela com a filha. Na mesma altura, actuou no Museu da Imagem e do Som para promover seu álbum "Pássaros Eternos", que tem um tema de homenagem à personagem de seu filme - "Aos Nossos Filhos", de Ivan Lins - canção que dá título à peça e que lhe serve de banda-sonora.
Sem comentários:
Enviar um comentário