domingo, 10 de fevereiro de 2013

Teatro de Arena (SP) reabriu com “Namíbia, não!”

O espectáculo Namíbia, não! retoma a temporada no Teatro de Arena Eugênio Kusnet, em São Paulo, em cena até 17 de Fevereiro. Escrita pelo actor e dramaturgo baiano Aldri Anunciação, a peça é dirigida pelo também dramaturgo e actor Lázaro Ramos e aborda a questão do racismo a partir da relação identitária Brasil-África.

Apresentada no TCS em 2011, a montagem leva o público, com humor e inteligência,  a reflectir sobre a situação do negro no Brasil.

Contemplado com o Prémio Braskem de Teatro 2011, na categoria Melhor Texto, o espectáculo já passou por diversas cidades brasileiras, a exemplo do Rio de Janeiro, Curitiba, Fortaleza, São Paulo e Bahia, onde foi vista por mais de 20 mil espectadores. A peça tem um argumento que aborda uma situação hipotética: em 2016, o Governo brasileiro obriga todos os afro-descendentes a regressem imediatamente à África, provocando, em pleno século XXI, o inverso da diáspora vivida pelo povo africano de um Brasil com escravatura e reflexões sobre estas consequências.


Imagem: Espectáculo 'Namíbia, não!' © Crisna Pires/Comunika Press

Sem comentários: