quarta-feira, 16 de outubro de 2013

4 ESTAÇÕES no SESC Tijuca

Essa semana a peça “4 Estações ou Encontros e Desencontros” estará no Rio de Janeiro, nos dias 18, 19 e 20 de Outubro (sexta, sábado e domingo), no SESC Tijuca. O espectáculo “4 Estações ou Encontros e Desencontros” traz quatro histórias sobre encontros e desencontros. Personagens em situações limite, elementos cénicos simples/essenciais e relação/jogo com o público. Com Gabriela Veiga e Vinicius Campos.

Após uma década dedicada a espectáculos solo, o actor, director e escritor Vinícius Piedade resolveu compartilhar o palco em duo com a actriz Gabriela Veiga, na peça “4 Estações ou Encontros e Desencontros”, constituída por quatro histórias diferentes: “Primavera – Go!”, “Verão – O Motoboy, a Secretária e o Amor”, “Outono – Notícias de uma Tarde Nua” e “Inverno – Encontros e Despedidas”. Após uma temporada na cidade de São Paulo, onde estreou em Maio deste ano, o espectáculo iniciou uma digressão, que o levou nomeadamente ao festival Mindelact, em Cabo Verde.

Vinícius Piedade, disse recentemente, a propósito deste espectáculo: “Eu estava ansioso pelo jogo com outro autor em cena, por construir junto. O teatro é como um esporte em que se joga e recebe. A diferença é que agora não jogo apenas com o público, mas com uma atriz. É muito bom ter a musa dos meus personagens em cena. Boa parte do texto escrevi quando ela já estava no processo, então ficou mais fácil escrever com a embocadura dela. A Gabriela diz o texto como se fosse dela. Ela se apropriou muito bem dele”.

Sem comentários: