sábado, 12 de outubro de 2013

'Os dois cavalheiros de Verona' no Teatro Glauce Rocha, Rio de Janeiro

Entre os dias 10 e 13 de Outubro, no Teatro Glauce Rocha, no Rio de Janeiro, ‘Os dois cavalheiros de Verona’, do Grupo Nós do Morro, conta a aventura de Valentino e Proteu – os dois cavalheiros de Verona – de visita à corte do Duque de Milão. Lá conhecem e apaixonam-se pela mesma mulher: Sílvia, a bela filha do Duque. Também encantada por Valentino, Sílvia desperta o ciúme de Proteu, que dá início a um plano para expulsar seu rival e conquistar a sua amada. Porém, seus intentos são atrapalhados por Júlia, garota a quem tinha prometido casamento antes de deixar Verona. Esta, travestida de homem, chega a Milão e ajuda Sílvia a desmascarar Proteu e a reencontrar Valentino. Sílvia leva, então, seu amado a uma inesquecível viagem.

Com encenação de Fátima Domingues e elenco formado por 16 adolescentes do 'Grupo Nós do Morro', 'Os dois cavalheiros de Verona' trata, com humor e alegria, a importância do amor e da amizade nas relações humanas.

 A data de criação de 'Os dois cavalheiros de Verona' é desconhecida, mas geralmente acredita-se ter sido um dos primeiros trabalhos de Shakespeare.


Sem comentários: