sábado, 13 de outubro de 2007

Companhias portuguesas no Rio de Janeiro




Chapitô, Rui Horta, Artistas Unidos e Circolando, são as companhias portuguesas presentes no Riocenacontemporanea - Festival Internacional do Rio de Janeiro, que decorre até 14 de Outubro e que conta com companhias de França, Itália, Inglaterra e Argentina, para além das brasileiras, naturalmente.

É a oitava edição deste festival, que “pensa programações com o objectivo de estimular a investigação e a especulação cénica”.

O festival inclui uma programação nacional e internacional, mostra universitária, cena portuguesa, cabaré, exposições e projectos especiais, estendendo-se a todo o Grande Rio e utilizando todo o tipo de espaços: teatros, cinemas, armazéns, estações ferroviárias, cabarés, centros comerciais, piscinas, praças, ruas e “espaços inusitados”.

2 comentários:

rui rebelo disse...

Não foi o Chapitô que foi convidado mas sim a Companhia do Chapitô, que é uma companhia de teatro profissional com 11 anos e uma linguagem artística que nada tem a ver com o Chapitô.

MM disse...

A designação abreviada Chapitô é realmente incorreta se nos estivermos a referir à Companhia do Chapitô, companhia que se tem apresentado em diversos festivais e feiras de todo o mundo. Depois da sua apresentação no Riocenacontemporânea, vão até Cadiz, onde apresentarão o mesmo espectáculo nos próximos dias 25 e 26 de Outubro.