domingo, 28 de outubro de 2007

Feira Galega de Teatro


Na décima quinta edição da Feira Galega das Artes Escénicas, que decorreu em Santiago de Compostela entre 23 e 27 de Outubro foram apresentados espectáculos de teatro de Castela-A Mancha, Euskadi, Madrid, Portugal (Porto), Brasil e Cabo Verde, num total de 42 representações.

Matarile Teatro, Ancora Produccións, Teatro de Ningures, Grupo de Teatro do Centro Cultural Português (São Vicente, Cabo Verde), Sapristi, Os Monicreques de Kukas, Lagarta Lagarta, Sarabela Teatro, Silvana Abreu (São Paulo, Brasil), Títeres Trompicallo, Talía Teatro, Producións Acontrabutaca, Teatro do Atlántico, Teatro do Morcego, Raiz di Polon, Pisando Ovos, Tanxarina Títeres, Teatro Galileo, Teatro do Noroeste, Fulano Mengano e Citano, Pistacatro Productora de Soños, Nut Teatro, Títeres Cachirulo e Disque Danza, são as companhias e produtoras que se apresentaram nesta feira.


"A Galinha da Minha Vizinha", produção do Circolando e Graça Ochoa, foi o único espectáculo português apresentado.

Muitos programadores do Norte de Portugal deslocaram-se à Galiza para participarem nesta feira, aproveitando as condições especiais que o IGAEM proporciona. A Direcção Regional da Cultura do Norte alugou um stand para as estruturas de artes de palco portuguesas poderem divulgar os seus trabalhos, cuja coordenação foi entregue à Plateia – Associação de Profissionais das Artes Cénicas. Sobre esta matéria, pode ler-se a posição oficial do FITEI em http://www.fitei.com/?opt=noticias&id=109

Um Seminário Internacional de Formação em Crítica Teatral, integrado nas actividades paralelas, contou com a presença do crítico e ensaísta português Paulo Eduardo de Carvalho.

Sem comentários: