quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Assembleia da Rede Interlocal


Durante os dias 26, 27, 28 e 29 de Novembro de 2007 em Escazú (Costa Rica) vai realizar-se a III Assembleia da Red Interlocal. Este evento desenvolver-se-á em duas partes, uma fechada e reservada aos membros da Red Interlocal (Assembleia Geral) onde se abordam assuntos internos da Red Interlocal, e outro aberto à participação de público, profissionais, amadores, associações, instituições, entidades… (Foro) onde se abordará o horizonte teórico e prático da cultura e dos governos locais na Iberoamérica.


A edição aberta deste ano, o Foro, tem como título geral “Cultura e governo local: construir a cidadania” e contará com três paineis específicos: Cultura e políticas tranversais, Cultura e desenvolvimento económico, Cultura e acções de proximidade. Estas sessões abertas, estão planeadas de forma a que se integre a reflecção teórica com a práctica.



INTERLOCAL é uma rede de cidades que abarca a região iberoamericana e que surge da necesidade de intercambiar experiências em gestão e políticas culturais dentro do espaço e competências dos governos locais.

Sem comentários: