segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Peça de Dea Loher no Teatro Aberto

Até 11 de Janeiro no Teatro Aberto, em Lisbooa, IMACULADOS, de Dea Loher, encenação de João Lourenço.

Fadoul e Elísio, dois emigrantes clandestinos, culpam-se de nada terem feito para impedir uma mulher de se afogar. Rosa gostaria de receber mais atenção de Franz, o marido. A mãe de Rosa está doente e instala-se em casa da filha. Absoluta, uma jovem cega, dança num bar junto ao porto para homens que ela não vê e que a desejam. Uma mulher só dispõe-se a tudo para existir aos olhos dos outros. Ella, uma filósofa que não aceita o envelhecimento, deixou de acreditar nas ciências do espírito e fala sozinha.


Em Imaculados, peça escrita e estreada em 2003, a autora alemã Dea Loher cruza destinos que as contingências da vida separou, criando uma dança de roda marcada pelo humor do desespero e a energia de viver.

Nascida na Baviera em 1964, Dea Loher tem sido várias vezes premiada pelos temas profundos e a densidade poética das suas peças. No âmbito da iniciativa Palavras de palco 1, organizada pelo Goethe-Institut em parceria com o Teatro Aberto em Dezembro de 1999, deslocou-se a Lisboa para ler um excerto da sua peça Barba Azul ou Esperança das Mulheres e discutir com os autores portugueses e o público as suas ideias sobre a peça.

(in website do Teatro Aberto)

Sem comentários: