segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Pé de Vento mostra exposição dos seus 30 Anos


No passado Sábado, dia 13, inaugurou, na Galeria da Biblioteca Almeida Garrett, no Porto, a exposição dos 30 anos da companhia Pé de Vento, que estará patente até 20 de Fevereiro 2009.

Desde a sua fundação que o Pé de Vento concebeu a sua actividade como uma companhia, ou seja: algo mais que um simples grupo de pessoas que se junta para fazer teatro. A cumplicidade, o afecto, a liberdade e o respeito pelo trabalho de cada um dos nossos colaboradores levou-nos sempre a procurar preservar os elementos que, ao longo dos anos, têm marcado o trajecto estético e artístico da companhia. Tanto mais que esses elementos, após a sua presença em palco, passaram a pertencer também ao público, tornando-se património comum.
E assim se foi construindo e organizando este espólio, que se tornou necessário preservar, e transformou a companhia no seu único fiel depositário. Em certo sentido, também o tempo e a memória se encarregaram de fazer a sua própria escolha.
São esses fragmentos dispersos que agora se reúnem nesta exposição, concebida para assinalar os 30 anos do Pé de Vento e, antes de mais, dedicada ao público que tem acompanhado e apoiado a nossa actividade ao longo de três décadas
.”

A par da exposição, e no mesmo espaço, o Pé de Vento leva à cena dois espectáculos encenados por João Luiz: História do Sábio fechado na sua Biblioteca, de Manuel António Pina e História de um Segredo, de Álvaro Magalhães.

Sem comentários: