domingo, 21 de dezembro de 2008

Núcleo Bartolomeu de Depoimentos

Em São Paulo, Brasil, o Núcleo Bartolomeu de Depoimentos da Cooperativa Paulista de Teatro volta a apresentar "Vai-te Catar".

Em cena: uma atriz, um microfone e um tapete imaginário. Em baixo, estão sujeiras, estilhaços de histórias, fantasias, fragmentos de vidas, lascas de mágoas, pó de esquecimento, fios de recordações. Pedaços de cacos quebrados que reunidos e colados novamente, dão forma a uma nova peça. Através do spoken word, uma viagem pelo universo das palavras. 

O Núcleo Bartolomeu de Depoimentos da Cooperativa Paulista de Teatro nasceu há sete anos. O primeiro projeto do grupo foi o espetáculo "Bartolomeu, O que Será que Nele Deu?", inspirado na obra de Hermann Mellville "Bartleby, um escrituário", dirigido por Georgette Fadel. O segundo espetáculo, "Acordei que Sonhava", é uma livre adaptação de "A vida é sonho" de Calderónde la Barca, dirigido por Claudia Schapira.

Entre os anos de 2003 e 2004, o Núcleo Bartolomeu de Depoimentos desenvolveu o projeto "Urgência nas Ruas"-obras-manifesto, através de intervenções pelas ruas de São Paulo com o apoio dalei de fomento ao teatro para a cidade de São Paulo, dirigidas e escritas por Claudia Schapira.

"Vai-te Catar" - no Espaço e Teatro do Núcleo Bartolomeu de Depoimentos, São Paulo, Brasil.

Sem comentários: