terça-feira, 20 de abril de 2010

A Companhia Femme Fatale mergulha nos anos 60

Os anos 60 deram para muito. Televisão, mini saias, meias de lycra, scooters, eurovisão, botas altas, lacas ou permanentes, música pop ou cosméticos.

Para além disso, em muitas terras galegas significou a saída duma época quase feudal para entrar em cheio na modernidade. Água corrente nas casas, electricidade, quartos de banho... e sobretudo... máquina de lavar, o invento que revolucionaria a vida de muitas mulheres. O aparecimento nas vilas galegas de novos modelos de empresa, cabeleireiros, lojas de moda e boutiques permitem a muitas mulheres ter uma pequena liquidez para ir ao cinema, ao cabeleireiro ou pensar em si mesmas.

Assim arranca o novo espectáculo da Companhia Femme Fatale, "Bonjour Bonjour, A Fermosa Perruquería" que pretende levar à rua o ambiente que se respirava nos salões de beleza dos anos 60, com muitos rolos, música ye-ye e revistas cor-de-rosa.

Estreia nos Jardíns de Méndez Núñez, na Corunha, dia 22 aAbril, pelas 19h00.

O elenco deste trabalho é composto por Fabiana Gastalldello, María Manero, María Polo, Uxía Vázquez, Yolanda Paz, Vera López. Ideia de Nelson Quinteiro.

Sem comentários: