O espectáculo de marionetas inspirado nos contos de Edgar Allan Poe "La Maldicion de Poe" tem acolhido críticas muito favoráveis na comunicação social. A Companhia Teatro Corsário, dirigida por Fernando Urdiales, que tem feito digressões por toda a Espanha e ainda por França, Inglaterra, Alemanha, Áustria, Itália, Portugal (esteve no FITEI em várias ocasiões), Bélgica, Holanda, Dinamarca, Polónia, México, Colômbia, Porto Rico e Estados Unidos, criou em 1994 uma secção dedicada ao teatro de marionetas, dirigida por Jesus Peña.
"La Maldicion de Poe", estreada em Fevereiro último é uma segunda versão, já que foi com esta peça que iniciaram as criações com formas animadas.
Ferran Baile, diz que "os insólitos, espectaculares e soberbos espectáculos de marionetas do Teatro Corsário converteram-se em espectáculos de culto e não só para o público teatral".
Por sua vez, Javier Vallejo escreve que"não há filme que iguale a experiência de ver ao vivo um espectáculo de marionetas de terror do Teatro Corsario".
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário