Pretende sensibilizar públicos diversificados, especialmente os mais jovens. O "Fazer a Festa" tem 28 anos e, está de novo nos Jardins do Palácio de Cristal de onde saíu o ano passado por divergências com a Câmara Municipal do Porto.
Em 2010 pretende continuar aquilo que defeniu como objectivos, como apresentar espectáculos das mais importantes companhias e criadores portugueses, em espaços não convencionais, assim como dar a conhecer espectáculos e companhias estrangeiras e criar laços artísticos e de intercâmbio com o teatro e o público português.
Tem, ao longo deste anos - é o terceiro mais antigo festival de teatro português - mostrar o trabalho das companhias portugueses fora das áreas de Lisboa e Porto, das companhias espanholas, especialmente da Galiza e a apresentação de novos projectos, companhias e criadores. Tem feito coincidir na mesma programação nomes consagrados e desconhecidos, num caleidoscópio de várias disciplinas teatrais.
A programação deste ano volta a contemplar um programa teatral especialmente dirigido às escolas. Até ao dia 2 de Maio, os Jardins do Palácio de Cristal, o Museu Nacional Soares dos Reis e o Cine-Teatro Constantino Nery de Matosinhos estão a 'fazer a festa'.
Programa geral pode ser consultado AQUI
Sem comentários:
Enviar um comentário