segunda-feira, 25 de abril de 2011

TEP E PRIMEIROS SINTOMAS APRESENTAM “OS ASSASSINOS”

A convite do Teatro Experimental do Porto, Bruno Bravo, director do grupo teatral Primeiros Sintomas, assina a encenação de um novo espectáculo, co-produzido pelas duas companhias.

“OS ASSASSINOS”, de Miguel Castro Caldas, ocupação de um conto de Ernest Hemingway, com encenação de Bruno Bravo, que estreará, no Auditório Municipal de Gaia, no dia 5 de Maio. A cenografia é de Stéphane Alberto, os figurinos de Susana Sá, o desenho de luz de André Calado, estando a interpretação a cargo de Dinis Gomes, Miguel Loureiro, Paulo Pinto, Ricardo Neves-Neves e Susana Sá.

O conto The Killers, de Ernest Hemingway, foi fonte de inspiração para vários filmes, sobretudo americanos, mas também para Andrei Tarkovsky, o único realizador que respeitou o final do autor, deixando-o em aberto.

Dois gangsters entram num restaurante meia hora antes deste começar a servir as refeições. Dirigem-se ao balcão e dizem que estão à espera do Sueco. Rapidamente percebemos que vêm para o matar. O Sueco costuma ir àquele restaurante todos os dias. Eles ficam à espera dele. Mas ele não vem. No fim, o criado do restaurante vai ao quarto de hotel onde o Sueco está instalado. Avisa-o de que andam uns tipos à procura dele para o matar, que o melhor é ele fugir. Mas ele diz que não foge, que está farto de fugir, não sairá do sítio onde está…” (Miguel Castro Caldas)

Sem comentários: