“OS ASSASSINOS”, de Miguel Castro Caldas, ocupação de um conto de Ernest Hemingway, com encenação de Bruno Bravo, que estreará, no Auditório Municipal de Gaia, no dia 5 de Maio. A cenografia é de Stéphane Alberto, os figurinos de Susana Sá, o desenho de luz de André Calado, estando a interpretação a cargo de Dinis Gomes, Miguel Loureiro, Paulo Pinto, Ricardo Neves-Neves e Susana Sá.
O conto The Killers, de Ernest Hemingway, foi fonte de inspiração para vários filmes, sobretudo americanos, mas também para Andrei Tarkovsky, o único realizador que respeitou o final do autor, deixando-o em aberto.
“Dois gangsters entram num restaurante meia hora antes deste começar a servir as refeições. Dirigem-se ao balcão e dizem que estão à espera do Sueco. Rapidamente percebemos que vêm para o matar. O Sueco costuma ir àquele restaurante todos os dias. Eles ficam à espera dele. Mas ele não vem. No fim, o criado do restaurante vai ao quarto de hotel onde o Sueco está instalado. Avisa-o de que andam uns tipos à procura dele para o matar, que o melhor é ele fugir. Mas ele diz que não foge, que está farto de fugir, não sairá do sítio onde está…” (Miguel Castro Caldas)
Sem comentários:
Enviar um comentário