terça-feira, 28 de junho de 2011

Conquest, de Deborah Hay

© Direitos reservados NEC

Conquest, de Deborah Hay, adaptado por Cristiana Rocha, será apresentado no dia 2 de Julho, 21H30, juntamente com trabalhos de JOANA VON MAYER TRINDADE, JOÃO MARTINS e JORGE GONÇALVES, no TEATRO MUNICIPAL DE VILA DO CONDE.

Sinto-me muito feliz por estar a recuperar, através do Conquest, uma prática diária de trabalho com o corpo, o espaço, o tempo, a relação com a audiência, agora numa perspectiva bastante diferente, que se inscreve no quotidiano como uma outra qualquer função humana, que aceita a impossibilidade de controlo e até desinteresse sobre "o que" se produz e cresce na idéia de aprofundar o "como" (se percepciona), acreditando na inteligência do corpo a cada instante. – cr

Integrada no programa Improvisações/Colaborações, a Fundação de Serralves convidou a coreógrafa norte-americana Deborah Hay a realizar o Porto Solo Performance Commissioning Project, um projecto que conta com a parceria da Circular Associação Cultural e da Câmara Municipal de Vila do Conde.

Deborah Hay é um dos nomes maiores da dança contemporânea e pertenceu à geração dos experimentalistas americanos da Judson Church Dance Theater, um dos movimentos artísticos mais radicais dos anos 60.

O Porto Solo Performance Commissioning Project, estruturado ao longo de várias fases, conclui-se com a apresentação das adaptações da peça Conquest, de Deborah Hay, pelos coreógrafos portugueses António Júlio, Cristiana Rocha, David Marques, Joana von Mayer Trindade, João Martins, Jorge Gonçalves, Sofia Neves e Teresa Silva.

Sem comentários: